segunda-feira, 19 de julho de 2010

Copa do Mundo 2010, Grupo C: Classificação e vídeo com os gols.

Eslovênia 0x1 Inglaterra, 23/06 (Port Elizabeth, Grupo C)

Diferentemente dos dois primeiros jogos, a equipe inglesa mostrou um futebol superior em campo com diversas oportunidades de gol perdidas. Rooney pela primeira vez fez uma partida de destaque. Os eslovenos se preocuparam basicamente com duas coisas: Em se defender do time inglês e no resultado do jogo entre Estados Unidos e Argélia. Este jogo caminhava para um empate, algo que classificaria os eslovenos, mesmo estando perdendo para a Inglaterra. Porém o castigo da falta de futebol da Eslovênia veio no término do jogo, quando chegou à notícia de que os norte-americanos faziam um gol nos últimos minutos de sua partida. Foi a classificação dos Estados Unidos e Inglaterra, e o fim da copa para os eslovenos.

Classificação

Grupo C

P GP S

1º Estados Unidos(classif)

5 4 +1

2º Inglaterra(classif)

5 2 +1

3º Eslovênia

4 3 .0

4º Argélia

1 0 -2


Estados Unidos 1x0 Argélia, 23/06 (Pretória, Grupo C)

Uma partida aberta, com diversas chances desperdiçadas para ambos os lados.

A Argélia precisava vencer por três gols de diferença e torcer por uma derrota da Eslovênia. Para a equipe dos Estados Unidos era necessária uma simples vitória e a torcida por um tropeço dos eslovenos. O jogo mostrou-se equilibrado. Quando já era anunciado o final do jogo em Port Elizabeth, tendo a Inglaterra vencido pelo placar mínimo, em Pretória o americano e veterano Donovan achou um rebote dentro da área dando a vitória para os norte-americanos. Os argelinos estavam eliminados, assim como os eslovenos.

Desde a Copa de 1994, os Estados Unidos sempre tiveram sua participação em copas e a cada edição mostrava-se um time cada vez mais competitivo.

Logo, os Estados Unidos estão cada vez mais evoluídos tecnicamente em relação à prática do futebol, ensinando seus compatriotas o gosto pelo esporte ainda não tão popular em seu país como o Basquete, o Basebol ou o futebol americano.

Eslovênia 0x1 Inglaterra

Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)
Cartões amarelos: Glen Johnson (Inglaterra); Jokic, Birsa, Dedic (Eslovênia)
Gols: Dafoe, aos 23'/1T (Inglaterra)

Inglaterra
David James; Glen James, John Terry, Upson e Ashley Cole; Barry, Gerrard, Lampard e Milner; Dafoe (Heskey) e Rooney (Joe Cole)
Técnico: Fábio Capello

Eslovênia
Handanovic; Brecko, Suler, Cesar e Jokic; Korem, Krim (Matavz), Birsa e Radosavljevic; Novakovic e Ljubijankic (Dedic)
Técnico: Matjas Kek

Estados Unidos 1x0 Argélia

Árbitro: Franck de Bleeckere-BEL
Cartões Amarelos: Altidore e Beasley (Estados Unidos); Yahia, Yebda e Lacen (Argélia)
Cartão vermelho: Yahia (Argélia)
Gol: Donavan aos 46'/2T (Estados Unidos)

Estados Unidos
Howard; Cherundolo, DeMerit, Bocanegra e Bornstein (Beasley); Bradley, Dempsey, Mo Edu (Buddle) e Donovan; Gómez (Feilhaber) e Altidore.
Técnico: Bob Bradley.

Argélia

M Bolhi; Bougherra, Halliche, Yahia e Kadir; Yebda, Lacen, Belhadj e Ziani (Guedioura); Matmour (Saifi) e Djebbour (Ghezzal)
Técnico: Rabah Saadane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores