Gana 0x1 Alemanha, 23/06 (Johannesburgo, Grupo D)
A equipe de Gana precisava de um empate para se classificar para a próxima fase, e aos alemães só a vitória interessava. Mas ao invés do time africano assumir uma postura defensiva, entrou em campo com o seu costumeiro esquema tático 4-3-3, com o habilidoso Gyan sendo o atacante de referência da equipe. A Alemanha entrou com o esquema mais compacto no meio campo através de um 4-2-3-1, sendo Cacau o atacante substituto do suspenso Klose.
Os ganeses mostraram maior técnica com a bola no ataque, dando sufoco á defesa alemã. A equipe européia jogou um futebol de forte marcação e muita aplicação tática. No final, a Alemanha venceu com um gol salvador do turco naturalizado alemão Özil. Apesar de Gana ter criado maiores chances, a grande eficiência e o médio futebol alemão prevaleceram.
Classificação
Grupo D | P GP S |
1º Alemanha(classif) | 6 5 +4 |
2º Gana(classif) | 4 2 .0 |
3º Austrália | 4 3 -3 |
4º Sérvia | 3 2 -1 |
Austrália 2x1 Sérvia, 23/06 (Nelspruit, Grupo D)
As duas equipes entraram em campo com chances de classificação. A missão sérvia era menos complicada, precisava vencer por um simples resultado ou empatar e torcer para que Gana perdesse da Alemanha por três gols de diferença. Para os australianos era obrigação vencer de goleada, (pelo menos 4 gols de diferença) além de esperar por uma derrota de Gana.
O primeiro tempo foi sem gols, já no segundo a Austrália abriu dois gols de vantagem e começava a acreditar na classificação. Porém, após falha do goleiro australiano, a Sérvia diminuiu e assim ficou definido o placar.
Portanto, um jogo cujas equipes lutaram, mas ambas acabaram eliminadas.
Gana 0x1 Alemanha
Árbitro: Carlos Eugênio Simon-BRA
Cartões Amarelos: John Mensah e Ayew (Gana); Müller (Alemanha)
Gols: Özil aos 14'/2T (Alemanha)
Gana
Kingson; Pantsil, Jonathan Mensah, John Mensah e Sarpei; Annan, Boateng, Kwadwo Asamoah e Dede Ayew; Tagoe (Muntari) e Asamoah Gyan (Amoah).
Técnico: Milovan Rajevac
Alemanha
Neuer; Lahm, Friedrich, Mertesacker e Jérône Boateng (Jansen); Khedira, Schweinsteiger (Kroos), Özil, Müller (Trochowski) e Podolski; Cacau
Técnico: Joachim Löw
Austrália 2x1 Sérvia
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Cartões Amarelo: Wilkshire, Beauchamp e Emerton (Austrália); Aleksandar Lukovic e Ninkovic (Sérvia).
Gols: Cahill (cabeça) 23'/2T, Brett Holman 27'/2T (Austrália); Pantelic 39'/2T (Sérvia)
Austrália
Schwarzer; Wilkshire (Richard Garcia) , Neill, David Carney, Culina e Beauchamp; Carl Valeri (Brett Holman) , Emerton, Bresciano (Scott Chipperfield) e Cahill; Josh Kennedy.
Técnico: Pim Verbeek
Sérvia
Stojkovic; Ivanovic, Vidic, Aleksandar Lukovic e Ivan Obradovic; Dejan, Stankovic, Kuzmanovic (Lazovic) , Ninkovic e Krasic (Zoran Tosic); Milan Jovanovic e Zigic (Marko Pantelic).
Técnico: Radomir Antic


Nenhum comentário:
Postar um comentário