Grécia 0x2 Argentina, 22/06 (Polokwane, Grupo B)
Jogando com apenas três titulares, a Argentina "reserva" comandada em campo pelo jovem maestro Leonel Messi jogou um bom futebol contra a mediana equipe da Grécia. Estes até tinham chance de classificar, mas o time dirigido pelo técnico Diego Maradona mandou no jogo e impôs o seu ritmo. Aos argentinos restaram demonstrar que além de um bom time, têm um plantel de 23 jogadores dispostos ao título, com Messi articulando as jogadas de ataque do seu time. Tal agressividade na frente disfarça a fragilidade da defesa argentina. Agora, a Argentina enfrentará o México enquanto os gregos voltam para casa.
Classificação
Grupo B | P GP S |
1º Argentina(classif) | 9 7 +6 |
2º Coréia do Sul(classif) | 4 5 -1 |
3º Grécia | 3 2 -3 |
4º Nigéria | 1 3 -2 |
Nigéria 2x2 Coréia do Sul, 22/06 (Durban, Grupo B)
Uma partida muito disputada, com nigerianos mostrando força e habilidade, porém carecendo de um finalizador, longe de times com grandes jogadores como Kanu e Okocha. Já os sul-coreanos apresentaram um futebol taticamente aplicado, com a conhecida velocidade, além de ter demonstrado em jogo qualidade nas finalizações.
No final, os nigerianos desperdiçaram muitas chances e também a sua vaga para a próxima fase. A equipe da Coréia comemorou a sua classificação como segunda colocada do grupo.
Grécia 0x2 Argentina
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Cartões Amarelos: Papastathopoulos e Katsouranis (Grécia); Bollati (Argentina)
Gols: Demichelis aos 31'/2T e Palermo aos 44'/2T (Argentina)
Grécia
Tzorvas; Kyrgiakos, Vyntra, Papadopoulos e Torosidis (Patsatzoglou); Papastathopoulos, Moras, Tziolis, Karagounis (Spiropoulos); Katsouranis (Ninis) e Samaras.
Técnico: Otto Rehhagel
Argentina
Romero; Clemente Rodriguez, Demichelis, Burdisso e Ortamendi; Verón, Bolatti e Maxi Rodriguez (Di Maria); Messi, Aguero (Pastore) e Diego Milito (Palermo).
Técnico: Diego Maradona
Nigéria 2x2 Coréia do Sul
Árbitro: Olegário Benquerenca (POR)
Cartões amarelos: Enyeama, Yussuf e Obasi (Nigéria); Kim Nam-Il (Coreia do Sul)
Gols: Uche aos 11'/1T e Yakubu aos 23'/2T (Nigéria); Lee Jung Soo aos 37'/1T e Park Chu Young aos 3'/2T (Coreia do Sul)
Nigéria
Enyeama; Odiah, Shittu, Yobo (Echiejile) e Afolabi; Etuhu, Yussuf, Uche e Obasi; Kanu (Obafemi Martins) e Yakubu (Obinna)
Técnico: Lars Lagerback
Coreia do Sul
Jung Sung-Ryong; Cha Du-Ri, Lee Jung-Soo, Cho Yong-Hyung e Lee Young-Pyo; Kim Jung-Woo, Ki Sung-Yueng (Kim Jae-Sung), Lee Chung-Yong e Park Ji-Sung; Yeom Ki-Hun (Kim Nam-Il) e Park Chu-Young
Técnico: Huh Jung-Moo


Nenhum comentário:
Postar um comentário