África do Sul 0x3 Uruguai, 16/06 (Pretória, Grupo A)
Em noite de feriado na África do Sul, o time uruguaio do técnico Oscar Tabárez goleou os anfitriões dessa copa. O mérito do Uruguai se deve a dois personagens: as finalizações e passes excelentes de Forlán e a mudança tática feita pelo técnico do time bi-campeão do mundo, que mudou o esquema de jogo do 3-5-2 contra a França para o 4-4-2, recuando Forlán (10) da posição de atacante para o meio-campo, e avançando o meia Pereira (11) para ser dupla de ataque com Suarez (9). Para África do Sul houve muita dificuldade para se infiltrar na defesa uruguaia. Assim, o Uruguai teve mais oportunidades e venceu jogando bem e honrando depois de tantas copas a tradição da camisa uruguaia. Para o técnico dos "Bafana bafanas" Carlos Alberto Parreira resta muito trabalho para acertar seu time para o jogo contra a França. Os donos da casa precisam vencer de goleada e rezar para uma combinação de resultado entre Uruguai e México, líderes do grupo A.
Classificação
Grupo A | P GP S |
1º Uruguai | 4 3 +3 |
2º México | 4 3 +2 |
3º França | 1 0 -2 |
4º África do Sul | 1 1 -3 |
França 0x2 México, 17/06 (Polokwne, Grupo A)
A seleção francesa sem Zinedine Zidane não é capaz de articular com facilidade a criação de uma finalização, cabendo a Ribéry essa função. Porém o que foi visto nessa noite foi o técnico mexicano Javier Aguirre montar um time ofensivo no esquema 4-3-3 que deu um "nó" tático no time do técnico francês Raymond Domenech, que ainda insiste em deixar Thiery Henry no banco de reservas, mesmo com o atacante titular Anelka não tenha apresentado ameaça alguma ao gol mexicano. Logo, a vitória mexicana foi justa, e a França apresentou um time sem evolução tática do jogo de estréia (Uruguai 0x0 França) para essa última partida. Como em 2002, a França até agora não marcou nenhum gol nessa primeira fase, provavelmente os "Le blues" voltarão mais cedo para casa.
A seguir, o vídeo com os melhores momentos do jogo, além da escalação dos dois jogos dessa segunda rodada do Grupo A.
África do Sul 0x3 Uruguai
Gol: Diego Forlán aos 23'/1T, 34'/2T e Álvaro Pereira aos 49'/2T (Uruguai).
África do Sul
Khune; Gaxa, Khumalo, Mokoena e Masilela; Dikgacoi, Letsholonyane (Moriri), Modise, Tshabalala e Pienaar (Josephs); Mphela.
Técnico: Carlos Alberto Parreira
Uruguai
Muslera; Pereira, Lugano, Godín e Fucile (Fernández); Arévalo, Diego Pérez (Gargano) e Álvaro Pereira; Forlán, Suárez e Cavani (S. Fernández).
Técnico: Oscar Tabárez
França 0x2 México
Gols: Jávier Hernandez, aos 18'/2T, e Blanco (pênalti), aos 33'/2T (México)
França
Lloris; Sagna, Abidal, Gallas e Evra; Toulalan, Diaby e Ribéry; Govou (Valbuena), Malouda e Anelka (Gignac).
Técnico: Raymond Domenech
México
Óscar Pérez; Ricardo Osório, Rodriguez, Moreno e Carlos Salcido, Rafa Márquez, Efraín Juárez (Jávier Hernandez) e Torrado; Giovani dos Santos, Carlos Vela (Pablo Barrera) e Guillermo Franco (Blanco).
Técnico: Javier Aguirre


Nenhum comentário:
Postar um comentário