Brasil 2x1 Coréia do Norte, 15/06 (Johannesburgo, Grupo G)
A seleção brasileira venceu sem mostrar um grande futebol, encontrou dificuldade perante o sistema de marcação imposto pelos norte coreanos e viu os atacantes verde e amarelo praticamente anulados pela retranca citada. Tanto que os gols do Brasil saíram de jogadas feitas pelas laterais do campo, contornando assim a povoada grande área norte coreana. O meio de campo brasileiro se mostrou lento nos contra ataques graças à falta de rendimento de Kaká, principal criador de finalizações do Brasil. Coube então para Robinho buscar o jogo e criar as melhores jogadas de ataque de sua seleção. Para a Coréia restou um contra ataque veloz e uma falha da zaga brasileira, que levou esta ao seu único gol. Agora, o Brasil enfrentará a Costa do Marfim no próximo dia 20/06, já a Coréia enfrentará no dia seguinte a seleção portuguesa de Cristiano Ronaldo.
Grupo G | P GP S |
1º Brasil | 3 2 +1 |
2º Costa do Marfim | 1 0 .0 |
2º Portugal | 1 0 .0 |
4º Coréia do Sul | 0 1 -1 |
Costa do Marfim 0x0 Portugal, 15/06 (Port Elizabeth, Grupo G)
No outro jogo da chave F, uma partida truncada no primeiro tempo, com pouca participação efetiva do craque português Cristiano Ronaldo, que deu à seleção portuguesa algumas chances de finalização. Do lado da Costa do Marfim houve um volume de jogo um pouco maior, principalmente depois da entrada de Didier Drogba durante o segundo tempo. Os africanos mostraram muita força e um ótimo preparo físico, no entanto foi um time que nos minutos finais perdeu grandes oportunidades de sair com a vitória.
Portanto, os portugueses mostraram uma seleção dependente de Cristiano Ronaldo para a criação de jogadas, já que o meia Deco jogou um futebol mediano e sem velocidade. Já a Costa do Marfim mostrou um plantel de bons jogadores, tendo em Drogba o acréscimo de técnica que é preciso para a classificação nesse disputado grupo G.
Brasil 2x1 Coréia do Norte
Gols: Maicon aos 9'/2T e Elano aos 26'/2T (Brasil); Yum-Nam aos 43'/2T (Coreia do Norte)
Brasil: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Felipe Melo (Ramires), Gilberto Silva, Elano (Daniel Alves) e Kaká (Nilmar); Robinho e Luís Fabiano.
Técnico: Dunga
Coreia do Norte: Ri Myong Guk; Pak Chol-Jin, Pak Nam-Chol e Ri Jul-Il; Cha-Jong Hyon, An Yong-Hak, Mun In-Guk (Kim Kum-Il), Ji Yun-Nam e Cha Jong-Hyok; Hong Yong-Jo e Jong Tae-Se
Técnico: Kim-Jong Hun
Costa do Marfim 0x0 Portugal
Costa do Marfim
Barry; Demel; Kolo Touré, Zokora e Siaka Tiéné; Yaya Touré, Eboué (Romaric) e Tiote; Gervinho (Keita), Dindané e Kalou (Drogba).
Técnico: Sven-Göran Eriksson
Portugal
Eduardo; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Raúl Meireles (Rubén Amorim), Pedro Mendes e Deco (Tiago); Danny (Simão), Cristiano Ronaldo e Liedson.
Técnico: Carlos Queiroz


Nenhum comentário:
Postar um comentário