Argentina 4x1 Coréia do Sul, 17/06 (Johanneburgo, Grupo B)
Utilizando um esquema ofensivo, chamado por alguns de 4-3-3 e por outros de 4-1-3-2, a seleção argentina jogou de maneira bem ofensiva. Outro fato que aumentou o poder de finalização do time comandado por Diego Maradona foi o aproveitamento em jogadas de bola parada, estas cobranças geralmente executadas por Leonel Messi. Porém, há problemas na defesa já que a marcação argentina está sendo lenta e ineficaz, como ocorreu no único gol que os Coreanos fizeram.
Enfim, o time argentino apresentou um futebol melhor jogado em relação ao jogo de estréia contra a Nigéria. Os coreanos não conseguiram jogar bem como foi anteriormente contra a Grécia, se mostraram faltosos e retranqueiros, então coube à Messi aproveitar as faltas cometidas pela defesa coreana para criar chances de gol. No segundo tempo os coreanos sofreram com as jogadas de contra-ataque da Argentina. O final só poderia ser uma goleada.
Classificação
Grupo B | P GP S |
1º Argentina | 6 5 +4 |
2º Coréia do Sul | 3 3 -1 |
3º Grécia | 3 2 -1 |
4º Nigéria | 0 1 -2 |
Grécia 2x1 Nigéria, 17/06 (Bloemfontein, Grupo B)
Em um jogo muito disputado, com excesso de faltas e chances desperdiçadas para ambos os lados, os dois times com a pior campanha do grupo B fizeram uma partida decisiva. A derrota de um significava a sobrevivência do outro na competição. Sorte dos gregos, que com um jogador a mais após a expulsão de Kaita (foto), viraram o placar e venceram. O interessante fica pelo gol da Grécia, o primeiro gol do país numa copa do Mundo, e com o segundo gol também veio a sua primeira vitória na história da competição.
Logo, a vitória dos gregos os deixou em condição de igualdade com a Coréia do Sul para a disputa de uma das vagas. Para a Nigéria resta vencer a Coréia do Sul e torcer para que a Argentina vença a Grécia.
Abaixo, vídeo com os melhores momentos dos jogos do Grupo B.
Argentina 4x1 Coréia do Sul
Argentina
Romero; Jonás Gutiérrez, Samuel (Burdisso), Demichelis e Heinze; Mascherano; Maxi Rodríguez, Messi e Di María; Higuaín (Bolatti) e Tevez (Agüero)
Técnico: Diego Maradona
Coréia do Sul
Jung Sung-Ryong; Oh Beom-Seok, Cho Yong-Hyung, Lee Jung-Soo e Lee Young-Pyo; Lee Chung-Yong, Ki Sung-Yong (Kim Nam-Ii), Kim Jung-Woo e Ji Sung-Park; Yeom Ki-Hun e Park Chu-Young (Lee Dong-Gook)
Técnico: Huh Jung-Moo
Grécia 2x1 Nigéria
Gols: Uche aos 16'/1T (Nigéria); Salpingidis aos 43'/1T e Torosidis aos 25'/2T (Grécia)
Grécia
Tzorvas; Vyntra, Kyrgiakos, Papadopoulos e Torosidis; Papastathopoulos, Tziolis, Katsouranis e Karagounis; Gekas (Ninis) e Salpingidis
Técnico: Otto Rehhagel
Nigéria
Enyeama; Odiah, Yobo, Shittu e Taiwo (Echiejile) (Afolabi); Etuhu, Kaita, Uche e Haruna; Odemwingie (Obasi) e Yakubu
Técnico: Lars Lagerback


Nenhum comentário:
Postar um comentário