Espanha 0x1 Suíça, 16/06 (Durban, Grupo H)
Para muitos jornalistas, boleiros, técnicos, jogadores e ex-jogadores a seleção espanhola é o time com o meio de campo mais técnico e dotado de um ataque mortal, fatos que levam a Espanha ao status de um dos favoritos a vencer essa Copa. Porém. A "fúria espanhola" adotou um esquema tático que convergia toda a criação de jogadas no jovem atacante Davi Villa. Esse esquema foi totalmente infeliz, pois ignorou a maneira defensiva que os suíços jogam. Conhecido como "ferrolho", a defesa suíça já havia demonstrado sua força no mundial de 2006, quando chegou as oitavas de final e foi eliminada nos pênaltis, tendo participado de quatro jogos e não sofrido nenhum gol dentro dos 90 minutos de cada partida. Assim, juntando o errado esquema tático do técnico Vicente Del Bosque, as inúmeras finalizações perdidas pela Espanha e a azarada e falha defesa espanhola, a Suíça venceu o jogo pelo placar mínimo com um gol feito dentro dos escassos chute a gol que os suíços deram no jogo.
Classificação
Grupo H | P GP S |
1º Chile | 3 1 1 |
1º Suíça | 3 1 1 |
3º Espanha | 0 0 -1 |
3º Honduras | 0 0 -1 |
Honduras 0x1 Chile, 16/06 (Nelspruit, Grupo H)
Dotando um esquema tático bem ofensivo (4-3-3), com laterais jogando como alas e apenas um volante de marcação, a seleção chilena dominou o jogo contra a fraca equipe de Honduras. Apesar do camisa 10 chileno Valdivia não ter mostrado um grande futebol, este jogador apresentou-se fundamental na articulação de jogadas do time sul americano. A seleção de Honduras ficou na defensiva quase toda a partida, mostrando um contra-ataque lento e inofensivo. Agora, o Chile encarará no dia 21/06 a retrancadíssima Suíça, e Honduras na mesma data fará um jogo difícil contra a Espanha.
Espanha 0x1 Suíça
Gol: Gelson Fernandes 6'/2T (Suíça)
Espanha
Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevilla; Xabi Alonso, Busquets (Fernando Torres), Xavi e Iniesta (Pedro); David Silva (Jesús Navas) e David Villa.
Técnico: Vicente Del Bosque
Suíça
Benaglio; Lichtsteiner, Senderos (Von Bergen), Grichting, Ziegler e Huggel; Inler, Gelson Fernandes e Barnetta (Eggmann); Nkufo e Derdiyok (Yakin).
Técnico: Ottmar Hitzfeld
Honduras 0x1 Chile
Gol: Beausejour aos 34'/1T (Chile)
Honduras
Valladares; Sergio Mendoza, Chávez, Figueroa e Izaguirre; Wilson Palacios, Guevara (Thomas), Espinoza, Edgar Álvarez e Ramón Núñez (Walter Martínez); Pavón (Welcome)
Técnico: Reinaldo Rueda
Chile
Bravo; Isla, Medel, Ponce e Vidal (Contreras); Carmona, Millar (Jara), Matías Fernández e Valdivia (González); Beausejour e Alex Sánchez
Técnico: Marcelo Bielsa


Nenhum comentário:
Postar um comentário