Itália 1x1 Nova Zelândia, 20/06 (Nelspruit, Grupo F).
Depois da França sem Zidane, a Inglaterra sem Beckham, a Alemanha sem Ballack, agora a Itália sem Pirlo apresentou um futebol cuja falta de um meia dinâmico e habilidoso resultou numa Itália que sofreu para empatar com a Nova Zelândia. A falta de produtividade do ataque e as falhas de defesa, esta nada comum da tradicional "Esquadra Zurra" deu oportunidade para os neozelandeses saírem na frente do placar, se fechar e conseguirem arrancar um empate num jogo onde a Itália mostrou um futebol pequeno. Resta à Itália o jogo contra a Eslováquia para tentar sua classificação. A esperança está na possível volta de Pirlo ao time italiano. A Nova Zelândia precisa vencer o Paraguai e torcer por um tropeço dos italianos.
Classificação
Grupo F | P GP S |
1º Paraguai | 4 3 2 |
2º Itália | 2 2 0 |
2º Nova Zelândia | 2 2 0 |
4º Eslováquia | 1 1 -2 |
Eslováquia 0x2 Paraguai, 20/06 (Bloemfontein, Grupo F).
Com um time taticamente armado de forma bem ofensiva (4-3-3), o Paraguai venceu com facilidade a seleção da Eslováquia. Facilidade, pois os paraguaios dominaram a posse de bola e os chutes a gol durante toda a partida, e os eslovacos mostraram um time com falhas de marcação, erros de passe e nas saídas de bola, além de um time sem nenhuma força em seus poucos ataques realizados.
Logo, a vitória paraguaia foi uma questão de tempo no decorrer desse jogo, tendo feito dois gols e perdidos outras grandes chances de finalização. Já o time da Eslováquia terá que mudar radicalmente seu empenho no último Jogo da primeira contra a Itália, caso contrário corre o risco de ser eliminado.
Itália 1x1 Nova Zelândia
Árbitro: Carlos Batres-GUA
Cartões amarelos: Fallon, e Smith (Nova Zelândia);Nelsen
Gols: Smeltz, aos 7'/1T (Nova Zelândia); Iaquinta (pênalti), aos 28'/1T (Itália)
Itália
Marchetti; Criscito, Cannavaro, Chiellini e Zambrotta; De Rossi, Marchisio (Pazzini), Montolivo e Pepe (Camoranesi); Iaquinta e Gilardino (Di Natale)
Técnico: Marcello Lippi
Nova Zelândia
Paston; Reid, Nelsen, Vicelich ( e Smith; Elliott, Bertos, Lochhead, Killen (Christie) e Fallon (Wood); Smeltz.Barron)
Técnico: Ricki Herbert
Eslováquia 0x2 Paraguai
Árbitro: Eddy Maillet (SEY)
Cartões amarelos: Durica, Sestak e Weiss (Eslováquia); Vera (Paraguai)
Gols: Vera aos 26'/1T (Paraguai)
Eslováquia
Mucha; Pekarik, Skrtel, Durica e Kozak; Strba, Hamsik e Weiss; Salata (Stoch), Vittek e Sestak (Holosko).
Técnico: Wladimir Weiss
Paraguai
Villar; Vera (Barreto), Da Silva, Alcaraz e Morel Rodriguez; Victor Cáceres, Bonet e Riveros; Lucas Barrios (Cardozo), Nelson Valdez (Torres) e Roque Santa Cruz.
Técnico: Gerardo Martino


Nenhum comentário:
Postar um comentário