Espanha 2x0 Honduras, 21/06 (Johannesburgo, Grupo H)
A Espanha mostrou sua grande quantidade de jogadores habilidosos como Davi Villa, Xavi, Xabi Alonso, Sergio, Iniesta, Fabregas, entre outros. Porém, a fúria espanhola apresentou uma tremenda falta de pontaria. Até o principal atacante Davi Villa, que fez dois golaços, errou uma cobrança de pênalti que se fosse para as redes seria importante para a Espanha na busca da agora possível classificação. Logo, os espanhóis precisam vencer o Chile para se classificar. Honduras ainda tem chances, mas com o futebol que apresentou até agora provavelmente não se classificará para a próxima fase.
Classificação
Grupo H | P GP S |
1º Chile | 6 2 2 |
2º Espanha | 3 2 1 |
3º Suíça | 3 1 0 |
4º Honduras | 0 0 -3 |
Chile 1x0 Suíça, 21/06 (Port Elizabeth, Grupo H)
A partida foi resumida num jogo de ataque contra defesa, sendo o Chile um time totalmente ofensivo e que através da posse de bola envolveu a retrancada seleção suíça durante todo o duelo. O interessante fica pela quebra da invencibilidade da defesa suíça, que já completava o sexto jogo em copas do mundo sem tomar um gol. (quatro partidas de 2006 e as duas dessa copa 2010). A suíça teve um jogo difícil, principalmente depois da expulsão de behrami. Aos chilenos, muitas chances desperdiçadas.
Agora, o Chile enfrentará a Espanha e a Suíça enfrentará Honduras.
Espanha 2x0 Honduras
Árbitro: Yuichi Nishimura-JPN
Cartões amarelos: Izaguirre e Turcios (Honduras)
Gols: Villa, aos 17'/1T e aos 5'/2T (Espanha)
Espanha
Casillas; Sergio Ramos (Arbeloa), Piqué, Puyol e Capdevilla; Xabi Alonso, Xavi (Fábregas), Busquets; Jesús Navas, Fernando Torres (Mata) e David Villa.
Técnico: Vicente Del Bosque
Honduras
Valladares; Sergio Mendoza, Chávez, Figueroa e Izaguirre; Wilson Palácios, Guevara, Espinoza (Welcome), Turcios (Nuñez) e Martínez; Suazo (Jerry Palácios)
Técnico: Reinaldo Rueda
Chile 1x0 Suíça
Árbitro: Khalil Al Ghamdi-KSA
Cartões Amarelos: Medel, Ponce, Carmona, Matías Fernández, Valdivia e Humberto Suazo (Chile); Inler, Barnetta e Nkufo (Suiça)
Cartão vermelho: Behrami (Suiça)
Gol: Mark Gonzalez aos 29'/2T (Chile)
Chile
Bravo; Isla, Ponce, Medel e Jara; Carmona, Alexis Sánchez, Matias Fernandez (Paredes) e Vidal (Mark González); Beausejour e Humberto Suazo (Valdivia)
Técnico: Marcelo Bielsa
Suíça
Benaglio; Lichtsteiner, Von Bergen, Grichting e Ziegler; Huggel, Inler, Gelson Fernandes (Bunjaku) e Behrami; Nkufo (Derdiyok) e Frei (Barnetta)
Técnico: Ottmar Hitzfeld


Nenhum comentário:
Postar um comentário