Inglaterra 1x1 Estados Unidos (12/06, Rustenburgo, Grupo C)
O "English team" de Gerard, Lampard e Rooney iniciou a partida contra os Estados Unidos ditando um ritmo forte, tanto que aos já aos 3 minutos, o capitão Gerrard abriu o placar para os ingleses. O time inglês dirigido pelo italiano Fabio Capello entrou com o esquema tático 4-4-2, utilizando de longos passes para ligar o meio–campo aos atacantes ingleses, além das jogadas de bolas alçadas pelas laterais rumo a área norte-americana. E assim foi grande parte do jogo, salvo alguns ataques do time dos Estados Unidos. Em desses ataques, Dempsey arriscou de fora da área e o goleiro Inglês Robert Green tomou um verdadeiro frango, cedendo assim o empate. No segundo tempo, a Inglaterra continuou pressionando, mas o goleiro Howard e a zaga americana conseguiram seguram o resultado. Agora, a Inglaterra encara a Argélia na sexta-feira (18/06), já os norte-americanos jogam no mesmo dia contra a líder Eslovênia.
Grupo C | P GP S |
1º Eslovênia | 3 1 +1 |
2º Inglaterra | 1 1 .0 |
2º Estados Unidos | 1 1 .0 |
4º Argélia | 0 0 -1 |
Argélia 0x1 Eslovênia (13/06, Polokwane, Grupo c)
No dia seguinte, o Grupo c teve o seu segundo jogo. Argelinos e eslovenos fizeram um jogo de baixo nível técnico e muito equilíbrio, com ambos os times jogando com forte marcação e arriscando chute de longa distância, assim não colocando em teste as suas defesas. Porém, esse equilíbrio teve fim no segundo tempo após a expulsão do argelino Ghezzal. Disso em diante a Eslovênia com a vantagem numérica de jogadores aumentou a pressão sobre a área da Argélia, até que Koren arriscou um chute e o goleiro argelino Chaouchi falhou na sua defesa, dando o gol da vitória para os eslovenos.
Abaixo, os vídeos de ambos os jogos, além da escalação dos quatro times que entraram em campo pelo grupo C.
Inglaterra 1x1 Estados Unidos
Gols: Gerrard aos 3'/1T (Inglaterra); Dempsey aos 39'/1T (EUA)
Inglaterra
Robert Green; Glen Johnson, King (Carragher), Terry e Ashley Cole; Gerrard, Lampard, Milner (Wright-Phillips) e Lennon; Rooney e Heskey (Crouch).
Técnico: Fabio Capello
Estados Unidos
Howard; Cherundolo, Onyewu, DeMerit e Bocanegra; Bradley, Clark, Dempsey e Donovan; Findley (Buddle) e Altidore (Holden).
Técnico: Bob Bradley
Argélia 0x1 Eslovênia
Gols: Koren 33'/2T
Argélia
Chaouchi; Rafik Halliche, Bougherra, Yahia, e Belhadj; Mehdi Lacen, Hassan Yebda e Ziani e Matmour (Rafik Saifi ); Foued Kadir (Adlène Guedioura) e Rafik Djebbour (Abdelkader Ghezzal).
Técnico: Rabah Saadane
Eslovênia
Handanovic; Brecko, Cesar, Suler e Jokic; Robert Koren, Aleksander (Andrej Komac), Valter Birsa (Nejc Pecnik) e Kirm; Dedic (Zlatan Ljubijankic) e Novakovic
Técnico: Matjas Kek


Nenhum comentário:
Postar um comentário